ANCORAGEM PREDIAL

Sistemas de Ancoragem com o foco na segurança de execução do trabalho em altura a Renovar especializou-se na instalação e manutenção de sistemas de ancoragens, fornecendo os equipamentos, laudos, testes de arrancamento e ART.

Dispomos dos melhores equipamentos de testes e certificação entregamos o sistema de acordo com a NR35.

Sistema de ancoragem, definido como um conjunto de componentes, integrante de um sistema de proteção individual contra quedas - SPIQ, que incorpora um ou mais pontos de ancoragem, aos quais podem ser conectados Equipamentos de Proteção Individual (EPI) contra quedas, diretamente ou por meio de outro componente, e projetado para suportar as forças aplicáveis.

Os sistemas de ancoragem tratados podem atender às seguintes finalidades:

  a) retenção de queda;   b) restrição de movimentação;   c) posicionamento no trabalho;   d) acesso por corda.   1.3 As disposições deste anexo não se aplicam às seguintes situações:   a) atividades recreacionais, esportivas e de turismo de aventura;   b) arboricultura;   c) sistemas de ancoragem para equipamentos de proteção coletiva;   d) sistemas de ancoragem para fixação de equipamentos de acesso;   e) sistemas de ancoragem para equipamentos de transporte vertical ou horizontal de pessoas ou materiais;   2 Componentes do sistema de ancoragem   2.1 O sistema de ancoragem pode apresentar seu ponto de ancoragem:   a) diretamente na estrutura;   b) na ancoragem estrutural;   c) no dispositivo de ancoragem.   2.1.1 A estrutura integrante de um sistema de ancoragem deve ser capaz de resistir à força máxima aplicável.   2.2 A ancoragem estrutural e os elementos de fixação devem:   a) ser projetados e construídos sob responsabilidade de profissional legalmente habilitado;   b) atender às normas técnicas nacionais ou, na sua inexistência, às normas internacionais aplicáveis.   2.2.1 Os pontos de ancoragem da ancoragem estrutural devem possuir marcação realizada pelo fabricante ou responsável técnico contendo, no mínimo:   a) identificação do fabricante;   b) número de lote, de série ou outro meio de rastreabilidade;   c) número máximo de trabalhadores conectados simultaneamente ou força máxima aplicável.   2.2.1.1 Os pontos de ancoragem da ancoragem estrutural já instalados e que não possuem a marcação prevista nesse item devem ter sua marcação reconstituída pelo fabricante ou responsável técnico.   2.2.1.1.1 Na impossibilidade de recuperação das informações, os pontos de ancoragem devem ser submetidos a ensaios, sob responsabilidade de profissional legalmente habilitado, e marcados com a identificação do número máximo de trabalhadores conectados simultaneamente ou da força máxima aplicável e identificação que permita a rastreabilidade do ensaio.   2.3 O dispositivo de ancoragem deve atender a um dos seguintes requisitos:   a) ser certificado;   b) ser fabricado em conformidade com as normas técnicas nacionais vigentes sob responsabilidade do profissional legalmente habilitado;   c) ser projetado por profissional legalmente habilitado, tendo como referência as normas técnicas nacionais vigentes, como parte integrante de um sistema completo de proteção individual contra quedas.  

Realizar Orçamento

Ancoragem Predial - Renovar Florianópolis Ancoragem Predial - Renovar Florianópolis Ancoragem Predial - Renovar Florianópolis Ancoragem Predial - Renovar Florianópolis
Ancoragem Predial - Renovar Florianópolis Ancoragem Predial - Renovar Florianópolis

Renovar Inspeção Predial Florianópolis